top
logo

Documentos

Subscrever

Visitantes

Temos 28 visitantes em linha

Home Abril
Abril
EUA querem tirar o petróleo líbio à China PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Entrevista com o Dr. Paul Craig Roberts, antigo secretário-adjunto do Tesouro dos EUA

Foi colocado online na área de Documentos em 25 de Abril de 2011

Publicado em ODiario.info, em 2011/04/22: http://www.odiario.info/?p=2049

Desde Bill Clinton, George W. Bush e agora Obama, que aprendemos que a lei não significa nada para o poder executivo dos EUA. Eles não obedecem às próprias leis, não obedecem ao direito internacional, violam as liberdades civis e enterraram o fundamental do habeas corpus, de que não há crime sem dolo, e o direito do réu a estar legalmente representado.

 


EUA querem tirar o petróleo líbio à China
EUA querem tirar o petróleo líbio à China

 
ENCONTRO COMUNISTA EUROPEU 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi colocado online na área de Documentos em 25 de Abril de 2011

Publicados em:

I.http://inter.kke.gr/News/news2011/2011-04-13-brussels-info/ ;

II.http://inter.kke.gr/News/news2011/2011-04-13-speech-kke/ e

III.http://inter.kke.gr/News/news2011/2011-04-bruss-joint-sta/

 

Refira-se que a Frente Socialista Popular da Lituânia, que manifestou a intenção de participar no Encontro e deveria ser representada pelo seu presidente A. Paleckis, não pôde participar. E isto porque ... “As autoridades lituanas levarão A. Paleckis a julgamento amanhã, baseadas na lei anticomunista e antissoviética sobre “a ocupação Soviética”, porque ele questionou a versão oficial dos acontecimentos sangrentos que ocorreram em Vilnius, em janeiro de 1991.    [...]   ... se mesmo num determinado país, for eleita pelo povo uma maioria a favor dos trabalhadores para o parlamento e se nessa base se formar um governo, este não será capaz de ultrapassar os limites das leis básicas do capitalismo se não resolver as questões da socialização dos principais meios de produção, da desvinculação da UE e da NATO, da planificação da economia em todo o país e do estabelecimento do controlo operário de cima a baixo.    [...]   Os partidos comunistas e operários da Europa estão contra a associação de novos países à NATO, lutam pela saída dos seus países da NATO, tendo como objetivo o desmantelamento desta organização.

 


ENCONTRO COMUNISTA EUROPEU 2011
ENCONTRO COMUNISTA EUROPEU 2011

 
RELATÓRIO CENTRAL AO VI CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA DE CUBA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Raúl Castro Ruz

Foi colocado online na área de Documentos em 22 de Abril de 2011

 

Publicado em: http://www.cuba.cu/gobierno/rauldiscursos/2011/por/r160411p.html

Outros opinam que para travar combate contra o açambarcamento e poder garantir o acesso de todos aos alimentos básicos, em uma primeira etapa, deveria manter-se a cota racionada, embora os preços deixarem de ser subsidiados. Não poucos recomendam tirar a caderneta de racionamento àqueles que não estudem nem trabalhem ou aconselham que os cidadãos de maior renda devam ser isentos voluntariamente deste sistema.  É claro que a cesta familiar racionada, que se justificava nas circunstâncias históricas concretas, ao ter-se mantido durante tanto tempo, contradiz na sua essência o princípio da distribuição que deve caracterizar o Socialismo, ou seja, “De cada qual segundo a sua capacidade, a cada qual segundo o seu trabalho” e esta situação deve ser ultrapassada.

 


RELATÓRIO CENTRAL AO VI CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA DE CUBA
RELATÓRIO CENTRAL AO VI CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA DE CUBA

 
Questões Sindicais - 21 - Saudação da Secretária-geral do CC do KKE no Encontro com representantes ao Congresso da FSM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi colocado online na área de Documentos em 18 de Abril de 2011

Publicado em: http://inter.kke.gr/News/news2011/2011-04-8al-wftu

...a realidade mostra que um movimento pode cansar-se facilmente, pode ser assimilado ou vergado, quando é estrategicamente limitado a uma luta por algumas reivindicações defensivas, num período em que estão a ser abolidos todos os direitos conquistados ou concedidos. Deste modo, o movimento sindical está em perigo de ser conduzido ao desprezo e ao descrédito ou de, eventualmente, perder o seu caráter de luta e tornar-se completamente degenerado [...] A questão do poder político para a classe operária e os seus aliados deve ser assumida pelo próprio movimento operário, não de forma voluntarista ou como um slogan, mas de forma planificada, tendo em conta a experiência das massas.

 


Questões Sindicais - 21
Questões Sindicais - 21

 
Questões Sindicais – 20 - 16º Congresso da Federação Sindical Mundial (FSM) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi colocado online na área de Documentos em 18 de Abril de 2011

Publicado, em 2011/04/07, em: http://inter.kke.gr/

Estamos muito conscientes do facto de que o modo de produção capitalista não pode oferecer nada mais do que barbárie. [...] A nossa resposta é clara. Seguimos o caminho da luta de classes, contra o imperialismo e o capital. Por um mundo sem exploração do homem pelo homem. Por um futuro que pertencerá ao povo trabalhador.

 


Questões Sindicais - 20
Questões Sindicais - 20

 
« InícioAnterior1234SeguinteFinal »

Pág. 1 de 4

bottom
top

Mais Recentes

Popular

Procurar na Biblioteca


Procurar: 
Autores: 
Título: 
ISBN: 
Descrição: 
Publicado: 
Categoria: 

bottom

Produzido em Joomla!. Valid XHTML and CSS.

eXTReMe Tracker